Pedofilia é uma doença?

 

Que não seja a Pedofilia crime! Que não enseje desnecessário castigo, tão incoercível distúrbio; pois este, só é gravíssima afecção, que por ação imediata clama, qual seja, a internação compulsória e quase sempre, perpétua, pois desta, sem dúvida, carece o pedófilo. Se disse, ou antes, se grafei “perpétua”, o fiz por ser indelével o meu direito de usar quaisquer termos nesta tela, ou em quaisquer espaços que possam contê-los, desde que se fundem na verdade fática e estejam sob o jugo da ética a justificar a si mesmos; com efeito, sem temer réplicas, digo também que não só de letras se alimenta a curiosidade humana; a ser assim, as minhas justificativas que se seguem, hão de mover os seus olhos, se móveis ainda os tem...

O pedófilo não se vê enfermo; logo, logo, ou em qualquer tempo, curado não haverá de se ver; a ser assim, a sociedade, a compreender esta perniciosa gênese, haveremos de contrair o calor fraterno, quando não o amor cristão, para que com toda a nossa solidariedade, receba este nosso irmão, tratamento médico, visto que a quebrar a sua própria harmonia está a cindir a nossa; por conseguinte, à segurança dele e nossa, haverá de haver estabelecimento apropriado, que bem possa oferecer tratamento especializado a este enfermo, a visar a restauração da sua saúde (se possível for, o que menos provável será). Obtendo-se sucesso - e haverá de ser pleno - com este expediente, o são - se são seguras as avaliações médicas a confirmar a sanidade dele - poderá ele - o pedófilo - sem perigo, ser reintegrado na vida social de que se viu divorciado por delinquência alheia à sua vontade, pois, tão somente, cedeu ele à fatalidade das leis biológicas ou das más condições do meio que o envolveu. Depois de tanto trabalho necessário, o que mais habitualmente se espera desta terapia oferecida a este degenerado, é o insucesso, a ser assim, para que livre de sua insana agressão estejamos, que seja ele de forma compulsória, afastado da sociedade, por tempo indeterminado, quiçá perene.

 

 

PS - Fico-lhe muito obrigado pela sua visita. Se ler mais, ainda que seja por acaso, caso a menos, não farei da sua atenção.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar